Última Hora
José Sócrates de novo sem advogado. José Preto renuncia à defesa do antigo primeiro-ministro

Benfica transfere Jurásek para o Slavia de Praga por três milhões de euros

O Benfica anunciou segunda-feira a transferência a título definitivo do futebolista David Jurásek para os checos do Slavia de Praga, clube que representava antes de chegar aos encarnados, por três milhões de euros (ME).

Lusa /
Reuters

"A Benfica SAD informa que chegou a acordo com o Slavia Praga para a alienação da totalidade dos direitos do jogador David Jurásek, por um montante de três milhões de euros", refere o Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O lateral esquerdo internacional checo, que não fazia parte dos planos do clube, começou a temporada emprestado ao Besiktas, com o Benfica a explicar que antes de efetuar a transferência para o Slavia de Praga chegou a acordo com o clube turco para a revogação do empréstimo.

"Adicionalmente, a Benfica SAD terá direito ao primeiro milhão de euros gerado por futuras cedências do referido jogador e receberá 50% do valor remanescente dessas futuras cedências", acrescenta o clube liderado por Rui Costa.

Os 'encarnados' informam ainda que a formação checa abdicou do direito que tinha de receber 10% do valor de uma futura cedência do referido jogador e não terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade nesta operação, ficando ainda livre dos encargos de intermediação.

Jurásek, de 25 anos, chegou ao Benfica em 2023/24, proveniente do Slavia de Praga, mas apenas realizou 12 jogos na formação lusa, acabando por ser emprestado aos alemães do Hoffenheim.

Na época seguinte, a de 2024/25, o lateral esquerdo continuou ao serviço da formação alemã, antes de seguir no início desta época para o Besiktas, tendo realizado 17 jogos nas diferentes competições.
PUB